Um crime brutal foi registrado na quarta-feira, 31 de dezembro de 2025, véspera de Ano-Novo, no município de Cacoal, em Rondônia. Um homem matou o próprio irmão após uma discussão considerada banal, iniciada por causa da compra de leite. A família é residente em Alvorada do Oeste (RO).
De acordo com informações apuradas pelas autoridades, o crime ocorreu por volta das 18h e foi presenciado pela mãe dos envolvidos. Familiares relataram que os irmãos mantinham boa convivência, eram amigos próximos e trabalhavam juntos, o que tornou o episódio ainda mais chocante.
Ainda segundo os relatos, a discussão começou quando o suspeito percebeu que as sobrinhas estavam consumindo o leite que, segundo ele, havia sido comprado com seu dinheiro. Sob efeito de bebida alcoólica, o homem passou a discutir com a própria mãe, afirmando que não admitiria “ser roubado dentro de casa”.
Sem saber do desentendimento, a vítima, identificada como Paulo Sérgio, entrou em contato com a mãe informando que iria a um jantar na casa de um amigo, acompanhado da esposa, e se ofereceu para buscá-la de motocicleta caso ela desejasse ir junto.
No momento em que se aproximava da residência, Paulo Sérgio foi surpreendido pelo irmão, que teria dito que tinha “uma conta para acertar”. Ao chegar à porta da casa, a vítima foi atingida por um golpe de arma branca, que perfurou a região do coração.
Paulo Sérgio chegou a ser socorrido por um veículo particular e encaminhado com urgência ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.
Após o crime, ao ser informado de que havia matado o próprio irmão, o autor teria entrado em estado de desespero, negado a intenção do ato e fugido do local, tomando rumo desconhecido. Até o momento, ele não havia sido localizado.
Familiares relataram ainda que, apesar da boa relação entre os irmãos, o suspeito costumava apresentar comportamento agressivo quando fazia uso de álcool.
O caso será investigado pelas autoridades policiais, que buscam esclarecer a dinâmica completa do crime e localizar o suspeito.
O corpo de Paulo Sérgio foi velado na capela do cemitério localizado na Avenida Rio de Janeiro, em Cacoal. O sepultamento ocorreu às 17h desta quinta-feira, 1º de janeiro.