Condenada pela morte dos pais, Suzane von Richthofen voltou a ganhar destaque nas redes sociais após o lançamento da série “Tremembé”, do Globoplay. A produção aborda o cotidiano do presídio que abriga detentos envolvidos em casos de grande repercussão no país — entre eles, o de Suzane.
Desde sua saída da prisão, ela vem investindo em um pequeno negócio próprio, e afirma que o interesse do público aumentou significativamente após a estreia da série. Pelas redes sociais, Suzane publicou uma mensagem agradecendo pelo apoio e pela repercussão positiva que seu empreendimento vem recebendo.
“Gratidão imensa a todos que estão mandando mensagem no WhatsApp! O carinho e a procura têm sido tão grandes que eu ainda não consegui responder todo mundo – mas podem ter certeza: todas as mensagens serão respondidas”, escreveu.
Ela explicou ainda que realiza o atendimento diretamente, motivo pelo qual algumas respostas podem demorar, mas reforçou o agradecimento às pessoas que passaram a acompanhar seu trabalho.
Suzane deixou o presídio de Tremembé em 2023, após progressão de pena, e atualmente vive em regime aberto — ainda sob acompanhamento da Justiça, mas com autorização para trabalhar e circular normalmente.
Desde que passou a cumprir pena fora da prisão, ela tem se dedicado a um pequeno negócio de customização de chinelos. O empreendimento, segundo ela, ganhou mais visibilidade após a série se tornar um dos assuntos mais comentados na internet.
Condenada em 2002 pela morte dos pais, o caso de Suzane ficou conhecido em todo o país. A Justiça concluiu que ela planejou o crime com a participação do então namorado, Daniel Cravinhos, e do irmão dele, Christian. Os dois também deixaram o sistema prisional e cumprem o restante da pena em liberdade.