Uma grave colisão frontal entre uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e um carro de aplicativo deixou três mortos e duas pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (data não informada), na Rodovia Abrão Assed (SP-333), km 6, no município de Cajuru, região de Ribeirão Preto.
Segundo informações, a ambulância seguia de Santa Cruz da Esperança para a Santa Casa de Cajuru, transportando uma paciente, quando foi atingida frontalmente por um VW Gol que trafegava no sentido contrário.
Vítimas fatais
Foram confirmadas três mortes no local:
-
Tiago Vicente de Carvalho, 42 anos – motorista da ambulância do SAMU
-
Lídia Moreira dos Santos, 74 anos – paciente transferida
-
Amilton Antônio Corrêa, 46 anos – motorista do carro de aplicativo, que realizava sua primeira corrida pela empresa
Vítimas feridas
Duas pessoas sobreviveram à colisão:
-
Márcia Regina da Silva, 43 anos – técnica de enfermagem, socorrida em estado grave e transferida para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto
-
Ilma Maria Ribeiro Jardim, 52 anos – acompanhante da paciente, recebeu atendimento médico e recebeu alta no início da noite
Dinâmica do acidente
Informações preliminares apontam que o carro de aplicativo invadiu a pista contrária e atingiu a ambulância, que estava em missão de socorro. As causas do acidente serão investigadas pela perícia.
Equipes da Polícia Rodoviária, do Corpo de Bombeiros e do próprio SAMU atenderam a ocorrência.
Luto e solidariedade
O clima é de grande comoção entre equipes de saúde da região, familiares e moradores, especialmente pela perda do motorista do SAMU e da paciente que estava em transferência.